Coração partido, olho gordo, está dando tudo errado em sua vida, o que fazer para virar o jogo?
- Kátia Regina de Oliveira
- 10 de abr. de 2020
- 3 min de leitura
“Quando tudo perde o sentido, quando não sabemos mais o que fazer, além de apresentar as nossas súplicas e lágrimas a Deus em busca da serenidade, onde mais você costuma procurar apoio e equilíbrio ?"
Pode ser uma situação envolvendo, questões amorosas, familiares, de amizade, profissionais, de saúde, mudanças de vida ou até vital, acredite; é muito normal buscarmos um apoio nas ciências ocultas - correntes místicas.
O nome que se dá para essa ciência é Esotérico e refere-se a todo ensinamento ministrado a um círculo restrito e fechado de ouvintes, também derivado do Grego esotéricos, que significa interno ou escondido, ela liga ao mesmo tempo o natural com o sobrenatural.
William Shakespeare (1564 - 1616), já dizia: Há mais coisas entre o Céu e a terra que pode imaginar nossa vã Filosofia!
E agora, por onde podemos começar?

Por exemplo: conhecer o seu Orixás é fundamental, pois são a nossa essência e nosso norte e quando se sabe disso acontece um profundo encontro da pessoa consigo mesma e a sua força de vida. Eles são o amor, respeito à natureza e às coisas de Deus, que sempre nos trazem palavras de consolo, amparo, força, esclarecimento, caridade e amor.
Quanto aos chakras, eles são a porta de entrada de nosso campo energético, da nossa áurea, os grandes responsáveis pela nossa saúde, equilibrando todo o nosso corpo físico, estimulam o nosso bem estar, nossa criatividade, nossos estados emocionais, psíquicos e energéticos. Realinhar ou desbloquear os chakras lhe proporcionará a livre circulação de energia em todo os seu corpo e isso é vital;
Outra informação que não posso deixar de mencionar neste artigo, mesmo não sendo uma ciência oculta e sim uma Medicina Alternativa, é a importância da Fitoterapia ou do tratamento com ervas. Ela utiliza extratos de origem natural como medicamentos ou agentes de promoção da saúde e deve ser reconhecida como o mais valioso recurso terapêutico oferecido pela natureza. Hoje, é possível classificá-la em três categorias:
-Para as doenças que podem ser curadas apenas com a Fitoterapia;
-Para aquelas doenças que a Fitoterapia pode ser o tratamento principal;
-E aquelas doenças nas quais a Fitoterapia pode auxiliar conjuntamente a outras abordagens terapêuticas.
Agora, você deve estar se perguntando: o que essas três ciências têm comum? A resposta é muito simples, uma precisa da outra, ou seja, os médiuns, para que possam melhor desenvolver seu trabalho e atender às Entidades e consulentes, precisam estar preparados energeticamente e o uso de ervas para banhos é o primeiro passo para isso. Esses banhos tornam-se fundamentais para o alinhamento das energias vitais do corpo físico, energético (Chakras) e espiritual.
É muito natural, durante o desenvolvimento dos trabalhos, um médium sentir a necessidade durante os passes, de utilizá-las como descarrego e energização ou durante a consulta, orientar os seus consulentes, para que em suas casas, faça o mesmo para limpeza, alinhamento das energias ou ativação positiva das mesmas.
Trabalho magnífico!!! Onde compra??